quinta-feira, 22 de março de 2012

Movimentos Feministas: lutando pelos direitos das mulheres de serem vagabundas.

O movimento feminista há anos vem sendo pintado com um movimento que quebra grilhões, destrói a opressão e liberta a mulher. Porém, a realidade do movimento feminista há muito deixou de lutar pelos direitos de ganhar o mesmo que o homem por igual trabalho, por exemplo.

O que se vê na atualidade é que estes grupos cada vez mais lutam por "direitos" das mulheres de serem assassinas e vagabundas. Se pautam em defender o aborto (assassinato de crianças), o incentivo à luxúria desenfreada com o sexo livre, o culto ao corpo, em transformar a prostituição profissão reconhecida, etc, etc... Não raro, vemos protestos de tais grupos com mulheres nuas no meio da rua.
Mulheres nuas em frente a uma igreja na Ucrânia exigindo mais "respeito" pelas mulheres. Eu, vendo elas assim, não tenho pensamentos muito respeitosos não...

Tudo isso estimulando ainda atos de subversão contra homem. O extremismo faz com que muitas além de quererem ser "iguais" aos homens (como se cada sexo não tivesse seu próprio papel), queiram tornar-se "gênero superior" em compesação pelos "anos de submissão". Para isso atacam a sociedade a religião e qualquer coisa que "as possam impedir". Utilizam-se até de termos militares.

Hoje me deparei com um verdadeiro absurdo, que mais parece uma piada. Um grupo feminista da Universidade de Estocolmo, na Suécia, está exigindo que os homens urinem sentados. Para pressioná-los estão pleiteando da universidade que retirem os mictórios dos banheiros. Uma escola de ensino médio de Estocolmo, inclusive, já adotou a medida. Os detalhes podem ser vistos neste artigo (em inglês).

Entre os "argumentos" estão... (traduzido com a ajuda do meu dicionário do Google Chrome, kkkkk)
-“…mais crucialmente porque um homem urinando em pé é considerado um triunfo da sua masculinidade, e por extensão, isso termina degradando as mulheres.” Um argumento é que se as mulheres não podem fazer, os homens também não devem. Outro fator é que se aliviar em pé é uma “amostra de macheza horrenda”, sugestiva da violência masculina.”

-“...os urinóis significam um desperdício sexista de espaço e dinheiro. Afirma ela que os arquitetos de banheiro dão lugares extras para os homens, permitindo que eles urinem de pé. Por isso, os homens entram e saem perdendo menos tempo.”

-“...as mulheres são humilhadas por terem que tirar mais roupa no banheiro, ouvindo perguntas como ‘por que você demorou tanto?’ no ambiente de trabalho.”

Sobre o fato dos homens urinarem em pé nos vasos sanitários comunas, o grupo propõe:

"fazer com que os tetos dos banheiros fossem tão baixos que forçassem os homens a se sentarem."

Leia o artigo e veja outras ideia delirantes das tais feministas.

P.S. Ainda encontrei esse site aqui, que vende um produto que as permite às mulheres urinarem em pé. (Vale a pena ver se você quiser rir um pouco). 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Abortistas enganam o povo e tentam aprovar morte de crianças no Congresso Nacional

Mais uma vez os abortistas tentam descriminalizar o aborto no Congresso Nacional. Uma simples pesquisa mostra como essas pessoas mentem para enganar a linguaruda opinião pública.
- Segundo os abortistas, 200 mil (uma cidade bem grande, não?) mulheres morrem todos os anos em abortos ilegais. Um levantamento do Ministério da Saúde porém, revelou que esse número no ano passado foi de 1410 mortes. Vale apena um genocídio de bebês para salvar 1410 vidas que poderiam ser salvas com condições adequadas de saúde e ações anti-violência que deveriam ser tomadas pelo Estado?
Levantamento do MS ainda mostra que 95,5% das mortes maternas em 2010 foram provocadas por falta de atendimento médico adequado. A presidente Dilma ainda cortou R$5 bilhões da verba da saúde para 2012. Muito cômodo matar bebês para não ter que custear saúde de qualidade.
Dizem que as mulheres pobres e negras (como se não houvessem negras ricas) teriam condições de abortar com "tranquilidade, amparadas pelo SUS e pelo Estado". Como se chama o assassinato de filhos de pobres para diminuir a raça indesejada? Nazismo. 
Empresas internacionais que tem dinheiro e interesses na descriminalização do aborto financiam campanhas abortistas no Brasil, tais como a Fundação Ford que já foi acusada nos EUA de desviar dinheiro das pesquisas para o tratamento e cura do câncer para financiar matança de crianças.
Um atestado psicológico já seria necessário para se autorizar o aborto. Por que não pedem um "atestado" pra autorizar a mãe a engravidar? Porque a maternidade é algo natural, não está ligado a regulações civis que deveriam simplesmente protegê-la.


O estupro é um crime hediondo tão grave quanto o aborto que o usou como justificativa. O Estado deveria, já que falhou com a segurança, oferecer assistencia à mulher grávida por estupro e em caso de rejeição da mãe, facilitar os trâmites relativos à adoção, tão burocratizada no Brasil. Mas claro, matar o bebê é mais fácil...   
O Pacto de San Jose de Costa Rica, do qual o Brasil é signatário diz em seu artigo I: "Toda pessoa tem direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente." O Brasil estaria descumprindo lei internacional caso aprove a descriminalização do aborto. 
O Brasil também pode ser levado ao Tribunal Penal Internacional por descumprir o art. 60 da "Lei de Genocídio", do qual também é signatário, que diz:  "Imposição de medidas destinadas a impedir nascimentos no seio de um grupo".


Fora que, em breve chegará ao Brasil, como já aconteceu com outros conceitos, o que os abortistas agora arguentam na Europa: o anfiticídio também é válido, como mostra essa reportagem.

domingo, 4 de março de 2012

Lançamento da campanha Hora do Planeta 2012 em Pedreiras

Estive neste sábado à noite na Câmara Muncipal de Pedreiras onde foi feito o lançamento da Hora do Planeta 2012. Vi que haviam várias pessoas interessadas no projeto além de alguns políticos também interessados (não necessariamente no projeto, se é que me entendem).
Foram mostrados alguns vídeos, apresentados o grupo que organiza o evento esse ano (os Tupinikins), e o Joaquim, idealizador do projeto, mostrou algumas das coisas que acontecerão.
Destaco a pequena palestra do Prof. Marlon sobre os problemas ambientais do planeta.

- Sim Ricardo, o que diaxo é isso de Hora do Planeta?
Leitor desinformado

Sua anta desinformada, a Hora do Planeta é um movimento que começou na Austrália (ou foi em outro lugar?) que, através da ação de se desligar as luzes por 1 hora, convida-nos a refletir sobre os problemas ambientais do planeta no intuito de que possamos ser peças na construção de um mundo sustentável. Esse é o principal objetivo do projeto (e não economizar mera 1 hora de energia elétrica como alguns pensam).

- Tá, tá, seu enjoado, e quando vai ser esse negócio aí?
Leitor impaciente

A Hora do Planeta acontece todos os anos no último sábado de março, das 20h30 às 21h30, nos horários locais de cada cidade. Ela é organizada a nível mundial pela WWF, uma ONG internacional de ativistas ambientais. Dá pra saber o que aconteceu em 2011 clicando aqui.

Tirei uns retrato pra vocêis vê....
Povo assinando na entrada

Este blogueiro numa simpática bicicleta que acende uma lâmpada

Joaquim dando pro repórter (entrevista ¬¬)

Olha o blog lá, que chique.

Ferdinando, secretário de Meio Ambiente de Codó e meu ex-prof. da FAESF

Vídeos passando no escuro com luzinhas legais

Secretário de Meio Ambiente de Pedreiras, Edilson Branco

Prof. Marlon

Data da bagaça

Joaquim, idealizador da Hora do Planeta em Pedreiras

Equipe Tupinikins

quinta-feira, 1 de março de 2012

Carolina: um paraíso ainda desconhecido no Maranhão

Quando se fala em turismo no Maranhão logo lembramos dos azulejos franco-portugueses de São Luís ou das dunas de Barreirinhas. Porém, há um lugar, verdadeiro paraíso natural, pouco explorado ainda,  no sul do estado: a Chapada das Mesas.

O local fica bem na divisa entre a Amazônia e o Cerrado e guarda muitas maravilhas. O centro de ecoturismo local é a cidade de Carolina, mas essas belezas se espalham também por Estreito e Riachão.

A Chapada das Mesas tem esse nome por causa das formações rochosas em forma de mesas, as "mesetas", que estão espalhadas por toda a região.
Uma das "mesetas" da Chapada das Mesas
Porém a principal atração do local são as cachoeiras, extremamente numerosas por toda a região devido ao relevo e à quantidade de rios que favorecem o local. Algumas dessas quedas d'águas são isoladas e chegar até elas exige certo espírito de aventura. Outras, porém, tem toda uma estrutura turística montada e são espetáculos de encher os olhos.

Cachoeira em meio à mata fechada em Carolina
Além disso, Carolina fica às margens do Rio Tocantins que separa o Maranhão de nosso vizinho meridional. Como não há ponte que ligue Carolina à Filadélfia/TO, a travessia de pessoas e veículos é feita por Ferry Boats, o que garante uma linda passagem de 1km de uma margem à outra.

Travessia do Rio Tocantins a bordo do Ferry Boat Pipes 120
Tive o prazer de presenciar essas belezas no último fim de semana. Por isso trouxe algumas orientações a quem quiser visitar esse paraíso maranhense.

Você chega a Carolina através da BR 010 passando pela cidade Estrito, próximo à Imperatriz. A melhor forma de ir até lá é por excursão, pois com uma boa quantidade de gente é possível negociar valores mais baratos em hotéis e lugares para ecoturismo. Nosso caso fomos em um grupo de 40 pessoas e conseguimos hospedagem em um hotel super confortável, com tv, ar condicionado, chuveiro elétrico, frigobar, piscina e café da manhã por apenas R$ 30,00 a diária. Foi a Rochas Pousada.

Entre os melhores locais pra conhecer está o Santuário Ecológico Pedra Caída, que fica há 30Km de Carolina rumo à cidade de Estreito. O local possui boa infraestrutura turística e as mais belas cachoeiras da região.
Ainda encontramos essa beleza por lá
A entrada no Parque ecológico custa R$ 10,00. Como fomos em todo esse bando e por dois dias seguidos, negociamos a R$ 15,00 os dois dias. Lá há vários roteiros de diferentes cachoeiras que custam entre R$ 30 e R$ 50. Mais um vez demos aquela chorada com o gerente local, o Flávio, pessoa muito simpática, e conseguimos 3 roteiros com 4 cachoeiras pelo valor de R$ 47,00. Lembrando que estamos em época de baixa temporada, o que facilita bastante estas negociações.

Essa belezinha aí foi nos receber em Pedra Caída
No primeiro dia visitamos o Santuário, uma cachoeira tão bonita que merece o nome que tem e na cachoeira da Pedra Furada que tem esse nome por atravessar um buraco numa pedra. No dia seguinte visitamos a cachoeira do Capelão e da Caverna.

Cachoeira da Pedra Furada
Além disso é possível praticar esportes radicais no parque (tirolesa, rapel e arvorismo) além de aproveitar duas piscinas naturais que ficam logo na entrada. No fim da tarde, vale a pena pagar R$ 1,25 para atravessar o Rio Tocantins no Ferry Boat pra ver o pôr-do-sol e comer uma boa pizza ou espetinho nas animadas praças da cidade.

Essa "coisa feia" aí é a entrada da Cachoeira da Caverna.
A falta de divulgação sobre tudo isso faz você até duvidar que está no Maranhão. Mas vale muito a pena conhecer esse paraíso.