quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 1999

Olá caro (e começando a aparecer) leitor. Devido às instabilidades interneticais de ontem, o dia passou sem postagem. Mas eis eu de volta.

Não, leitor, não houve erro de digitação no título (apesar dos erros do texto) nem eu estou pirado com o fato de hoje ser meu aniversário. Estamos aqui pra fazer um resumo do que se passou em 1999. Como eu não quero perder tempo, vou deixar que o pessoal da TV Globo (este ano até recebi uma ligação deles, sério) resuma o ano pra você.



Viu como nada mudou nesses 12 anos? São os mesmos escândalos políticos, as mesmas loucuras do clima, a violência, as guerras, o vai e vem da economia, um monte de gente famosa que morre. Todo ano é "inesquecível". Poderíamos facilmente copiar a escalada da Restrospectiva 99 e colar na Retrospectiva 2011, tirando as menções ao ano, claro, que pouca gente ia notar o truque.

Outra coisa que não muda no decorrer dos anos...

Isso nos leva a uma reflexão: Tirando o lado tecnológico, o homem tem evoluído em pensamento, socialmente, politicamente, humanamente...?

O uso da nossa inteligência pouco tem contribuído para o nosso crescimento como pessoa. A tecnologia, ao contrário, tem futilizado as pessoas, tornando-as apegadas ao vazio da essência. Numa data cheia de reflexões, promessas e porquês sobre o mundo, não precisamos relembrar o igual 2011 nem planejar o provavelmente igual 2012. Precisamos avaliar e planejar sim o nosso ser, o nosso interior que depende de atitudes, não de calendários, para evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário