sábado, 31 de dezembro de 2011

A coisa ficou quente: primeiro post de explicações no último dia ano.

"Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter..."

Olá leitores que já não vou chamar de raros, visto o burburinho que os poucos já provocam. Uma semana de blog e a coisa já deu polêmica. Gostaria muito de ver os comentários postados no próprio blog. Falo abertamente com as pessoas, mas as pessoas não querem falar abertamente comigo. Por isso resolvi fazer este primeiro post de explicações. Oia que chik!

Na meu último texto falei de um assunto polêmico: A exaltação do belo. Citei três exemplos de como isso ocorre ao nosso redor.

Provoquei, admito, e esperei pelas cacetadas dos forrozeiros e telespectadores da Zorra Total. Qual não foi meu susto ao perceber de onde vieram as críticas: do meu comentário sobre a Missa da Timbalada.
Minha cara de susto foi mais ou menos assim.
Soube por fontes confiáveis (viu, eu já tenho fontes) que desde as 6 da manhã de hoje - o que já exclui todos os que participaram do Festival de Música João do Vale, que terminou super tarde - a Casa Paroquial foi inundada de "denúncias" sobre eu ter "acabado" com a citada missa, sobre o "ódio" que sinto pelos padres de nossa cidade e etc e tal e tal e etc...
Imagem meramente ilustrativa do povo querendo me apedrejar.

Sobre os fatos, venho mui humildemente esclarecer que:
- as afirmações de "ódio" aos padres de minha paróquia são imensamente falsas. Nutro uma amizade sincera e verdadeira com o padre idealizador da Missa da Timbalada, o Pe. José Geraldo, o qual adotei por meu confessor, visto admiração que sinto por sua sabedoria e a sinceridade em suas palavras, além de outras grandes qualidades. Além deste, tenho grande respeito pela figura do Pe. Valdenício, paróco da minha paróquia, também homem de grande valia.
- a amizade que tenho com o Pe. José Geraldo não impede minhas críticas com a dita missa, as quais já fiz com o próprio padre, que, justificando minha admiração por sua sabedoria, sempre as ouviu de forma totalmente aberta, nunca colocando em dúvida meu respeito e amizade devido a isso.

Diante disso ainda falo o seguinte:
No conceito atual de internet, a chamada Web 2.0, os blogs constituem-se espaço não só compartilhamento de informações mas também de debate e reflexões sobre elas. Neste quesito, os locais para os comentários tornam-se verdadeiros fóruns de debate, onde, através das ideias, as pessoas podem chegar a consensos ou discordâncias, sempre respeitando e conhecendo a opinião do outro. Essa conquista e partilha de informações é uma característica de um sociedade desenvolvida e de ideias, que, diante de um mundo diverso e cheio de contradições busca ferramentas para expor seus pensamentos.

Uma pessoa que visita um blog, portanto, mais que um mero leitor, passa a ser um participante nessa discussão e encontra ali oportunidades únicas de ser este ser desenvolvido não só dentro da web, mas também dentro da sociedade. Portanto, as pessoas que, de forma maldosa (lembra dos fariseus que citei no polêmico post?), recorreram à mentira e à distorção, sem ao menos ter a coragem de comentar sobre seu ponto de vista, são pessoas SIM alienadas, desprovidas de opinião e inteligência, produtoras do lixo virtual que encontramos em 90% da internet e provavelmente gostam de forró "arrocha", dançam funk ou assistem o Ben 10.
Típico leitor maldoso
...

Bem, não era dessa maneira que pensava em me despedir do blog em 2011. Meu post de hoje ficará pra amanhã (a não ser que alguns judas me entreguem por 30 moedas de R$0,50). Desejo a todos, bons e maus leitores, um ótimo 2012 cheios daqueles clichês de prosperidade, saúde e paz.

Abraços!

2 comentários:

  1. concordo mano... mas tem também o pagode, axé ou sei lá o que, que em sua grande maioria "90%", não tem conteúdo algum...simplesmente porcaria...

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Leonardo, citei apenas alguns exemplos no post, mas serve pra tudo isso mesmo...

    ResponderExcluir